segunda-feira, 13 de agosto de 2012

VI ERUCC


      No dia 26 de Agosto a partir das 8:00 horas será realizado na cidade de Santa Fé do Sul o nosso VI ERUCC (Encontro Regional de Universitários Católicos Carismáticos). Apesar de ser voltado para universitários, o encontro não é restrito aos mesmos, mas sim aberto a toda a comunidade. Com o objetivo de reunir os Jovens Universitários de toda a Diocese de Jales, assim como as Dioceses vizinhas, e juntos vivenciarmos um encontro pessoal com o Espírito Santo de Deus, este encontro vem se demonstrando desde os primeiros passos de sua organização o cumprimento das promessas de Deus para a nossa vida, tanto pessoal quanto profissional.

    Se você quer ter essa experiência única com o amor de Deus e saber como incendiar o mundo com o poder do Espírito Santo, então venha participar conosco deste encontro e ter a certeza que Deus tem algo mais guardado para você.

    As inscrições antecipadas, no valor de R$ 5,00, podem ser feitas AQUI, ou juntamente com os integrantes do GOU de Ilha Solteira e Santa Fé do Sul até o dia 25/08. O pagamento das inscrições antecipadas também pode ser realizado com os integrantes do GOU ou com depósito na conta corrente 14856-3, agencia 6940-x que está no nome de Diego Gonçalves Feitosa. O comprovante de depósito deve ser enviado para o e-mail ilhagou@gmail.com.

   Para mais informações escreva-nos para  ilhagou@gmail.com ou ligue nos telefones (18) 81551829 (tim) (Diego) ou (17) 36311203 (Secretaria Paroquial de Santa Fé do Sul).

   Fiquem com Deus.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Visita ao hospital

Paz irmãos
Teremos visita no hospital aqui de Ilha hoje.
Encontraremo-nos às 18h na entrada do hospital.
Vamos levar o Espírito Santo!
Deus abençoe.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

EBRUC 2012

As inscrições para o 2º Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos (Ebruc) estão abertas e já podem ser feitas no site www.ebruc.setoruniversidades.org.br no link Inscrições até o dia 19 de setembro de 2012. O evento, que ocorre de 12 a 14 de outubro em Curitiba, no Paraná, é uma realização da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio do Setor Universidades da Comissão Episcopal Pastoral para Educação Cultura, e da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec). O Ebruc também conta com o apoio do Grupo Marista, Pastoral da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR), Arquidiocese de Curitiba e Pastoral Juvenil Marista.

A proposta do encontro é reunir jovens de todo o Brasil que atuam no meio universitário para refletir, partilhar e articular a ação evangelizadora nesse meio que constitui um dos “novos areópagos” da Igreja. É referência para a realização do  Ebruc, o destaque feito nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) para a importância da formação de pensadores e pessoas que estejam em níveis de decisão, evangelizando, com especial atenção e empenho, os novos areópagos, pois um dos primeiros é o mundo universitário.

Tema e lema
O bispo referencial do Setor Universidades, dom Tarcísio Scaramussa, anunciou que o tema escolhido é Educação e Cultura: areópagos da missão e o lema “Falamos daquilo que sabemos, testemunhamos o que vimos”,  expressão baseada no Evangelho segundo São João.

 “O tema do 2º Ebruc ressalta, portanto, que a Igreja, por meio de seus membros individualmente, e de seus grupos e instituições organizadas, também se faz presente no campo da educação e da cultura, como areópagos do nosso tempo, concretizando neles sua missão evangelizadora”, explicou.

Ainda segundo o bispo, o lema do evento destaca o valor do saber e do testemunho do cristão. “A participação no diálogo, fé e cultura exige saber fundamentado, assimilado, consciente. Exige, ao mesmo tempo, convicção e coerência para testemunhar o que se vivenciou, o que se interiorizou como experiência de fé, de encontro com o Senhor”, avaliou.

Motivações e expectativa
A segunda edição do Ebruc também quer motivar a juventude cristã universitária brasileira para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro em 2013, e para o Congresso Mundial de Universidades em Belo Horizonte (MG) durante a Pré-Jornada.  A expectativa para o 2º  Ebruc é reunir aproximadamente 500 jovens vindos de todo o Brasil. Segundo a assessora nacional do Setor Universidades, irmã Maria Eugenia Lloris Aguado, o encontro quer abrir um espaço onde possam ser colocados, com liberdade, os testemunhos, temas e questões que habitualmente permeiam a vida do universitário. Além de fóruns abertos para assuntos propostos pelos participantes, o encontro será marcado por areópagos culturais com mostras de arte, apresentações de música e dança e rodas de conversa que ajudem a compreender o mundo da arte como espaço de reflexão e de educação crítica.

Inscrições
As inscrições para o 2º Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos poderão ser feitas pela internet no link Inscrições do site  www.ebruc.setoruniversidades.org.br. O investimento é de R$ 75,00, incluso hospedagem coletiva no Colégio Marista Santa Maria e alimentação durante os dias de evento.  No ato da inscrição, o participante poderá informar se deseja colaborar com o Fundo de Solidariedade, valor adicional à taxa de inscrição que será revertido para o custeio de passagens de universitários que tenham dificuldades de arcar com o custo da viagem até Curitiba.

Hospedagem
Os participantes do  Ebruc  poderão ficar hospedados no Colégio Marista Santa Maria que sediará o encontro. O colégio dispõe de completa infraestrutura com salas de aula amplas e modernas que serão utilizadas como dormitórios. Cada participante deve levar:
• Agasalho;
• Colchonete e cobertor;
• Produtos de higiene pessoal;
• Medicamento de uso controlado (se necessário);



Evento: 2º Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos - Ebruc

Data: 12 a 14 de outubro de 2012

Local: Colégio Marista Santa Maria – Curitiba/PR

Público: estudantes universitários, professores, religiosos e demais interessados na evangelização no meio universitário.



Twitter: @ebruc2012


Telefone: 041-3271-1397

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Reflexão

Deus não nos deixa na rotina

Beethoven foi um grande músico e era surdo. Seu pai era neurótico e batia a cabeça do filho na parede. Com isso, Beethoven ainda menino foi perdendo a audição. Para escutar o que compunha, encostava o ouvido no piano e sentia as cordas vibrarem. A música estava na cabeça dele e ele a escrevia, mas sem a escutar. Este grande compositor não queria ser surdo, mas era, e justamente por isso, lutou contra a surdez e fez coisas maravilhosas. 

Em geral, dizemos que somos pecadores, fracos, maliciosos, neuróticos, sensuais... e porque nos sentimos assim, nos entregamos e acabamos nos tornando ainda mais sensuais, vaidosos, brutos e egoístas ainda. Mas é preciso fazer como Beethoven: tirar proveito da doença que temos ou de qualquer pecado que nos domine, utilizando-o como trampolim para nos elevarmos. 

Deus não nos deixa na rotina. De tempos em tempos, Ele nos traz coisas novas. Ele vai desdobrando o que Ele mesmo criou. E vai apontando realidades novas e nos conduzindo por rumos novos, os quais antes nem podíamos imaginar. "Isto é obra de Deus: admirável aos nossos olhos". 

Um coração, que adora o Senhor, não perde a capacidade de se maravilhar diante da constante obra de restauração que Ele realiza. Adorar a Deus no respeito e na submissão absoluta, reconhecendo os direitos soberanos que Ele tem sobre nós, reconhecer "o nada da criatura" que não existe a não ser por e para Ele. Adorar a Deus reconhecendo o senhorio d'Ele sobre as nossas vidas, louvá-Lo, exaltá-Lo, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas e Santo é o seu Nome. Não temos como parar. Não temos como envelhecer. Somos e seremos sempre novos quando nos abandonamos nas mãos de Deus.

Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Reflexão

O tempo e as orações colocam tudo no lugar

   Lembre-se de que não existe remédio melhor do que o tempo para certas questões da vida que, costumeiramente, consomem nossa energia além da conta. Às vezes, tentar, tentar e tentar, ou ganhar no grito e coisas do gênero não nos levam a lugar nenhum. Experimente, então, deixar que o tempo, regado com as suas orações, coloque as coisas no lugar. Além do socorro necessário, você vai ganhar mais paciência, misericórdia e paz.

Ricardo Sá